Sempre achei que Black Mirror não é essa coca cola toda e geralmente, sou tendenciosa a ir contra o que todo mundo gosta. Acho que a maioria dos episódios são superestimados, salvos 1 ou 2 por temporada. Ainda não consegui terminar a nova mas achei de cara esse 2o episódio dirigindo pela Jodie Foster um tanto perturbador pra mim, mãe e jovem que quer curtir a vida.

 ⚠️ALERTA SPOILER ⚠️

Dois pontos que esse episódio deu um nó na minha cabeça:

1o - Vejam, você não tem noção do desespero que é a possibilidade de ter um filho desaparecido, mini ataque cardíaco aconteceu quando Luiza brincou de se esconder entre as araras numa loja e confesso que tenho pavor de estar em lugares cheios com ela como praças ou aglomerados de eventos, evito ao máximo por medo. Então, aquela proposta de ter um implante que me dá a todo tempo a localização, apesar de soar bizarro num modo geral é bem relevante dada a situação da sociedade atual, convenhamos! Crianças não tem noção e até certo momento eu juro pra vocês que entendi a sensação de alivio daquela mãe. O problema mora na questão daquele filtro contra estresse. Ainda na fase pré adolescente da Sara é mostrado o efeito de ser uma criança criada numa redoma de vidro e as consequências, bizarras, daquilo, além de deixar a mãe super mal com o pensamento de ter causado aquilo, parte o coração de qualquer mãe ver que errou ao achar que sempre fez o melhor que podia. Criou uma uma criança sem noção da realidade, porque toda frustração e coisas desagradáveis fazem parte do mundo e evita-las não vai facilitar as coisas. NUNCA!

2o - Ponto pra mim é a fase da Sara adolescente e foi aí que deu o nó. Por mais que eu possa pensar que foi é horrível minha mãe pensar em me ter desaparecida, eu não quero ela vigiando meus passos oras! Não, de jeito nenhum quero minha mãe vendo pelos meus olhos tudo que me acontece, quanto à localização nem digo nada porque hoje em dia todo mundo rastreia todo mundo com um simples iPhone, mas ver todos os meus passos pelo MEU OLHAR, não. Aí não dá. 


Mas, e quanto ver onde minha filha esta se metendo? Com quem e fazendo o que? Não sei como me sentir. Sinceramente, o problema é o poder de controle no episódio inteiro ! A mãe não conta a filha que voltou a monitorar, a mãe com o total controle da vida da Sara é muito complicado. Não quero controlar a vida da Luiza por exemplo, mas pensem em tudo que poderíamos evitar porque teríamos alguém por nós em tempo real, e apesar de frustações e cerfas experiências se fazerem necessárias, há coisas que ninguém deveria passar porque nao acrescenta e traumatiza como casos de abuso/violência.Mas pensem em sua MÃE vendo tudo o que vocês fazem? Ficou complicado aí? Agora pensa pra mim : Mãe e ao mesmo tempo Jovem da farra? Eita...

Comentários

Postagens mais visitadas